FILMES DE ÉPOCA NA NETFLIX 🎬

by - junho 28, 2022

 Oieee!! Quem me conhece sabe o quanto eu amooo filmes de época, principalmente os Romances! 
Por isso, trouxe para vocês alguns filmes que assisti e que estão disponíveis no catálogo da Netflix


Alguns desses filmes são adaptações de clássicos da literatura, no qual ainda não tive oportunidade de ler, mas que estão na minha lista, pois os filmes me conquistaram muitoo!! 

Mary Shelley


🎬​ Mary é uma aspirante a escritora de 16 anos que conhece e se apaixona pelo poeta Percy Bysshe Shelley, de 21 anos, durante uma viagem à Escócia. Quando ele viaja para Londres para conhecer o pai de Mary, eles começam um romance tórrido, apesar da oposição de seu pai. Os dois fogem juntos e viram hóspedes do também poeta Lord Byron, que os desafia a escrever uma história de terror. Assim, Mary escreve "Frankenstein".

Effie Gray


🎬 Effie, de 19 anos, percebe que seu casamento com Ruskin é uma mentira quando ele se recusa a consumá-lo. Ansiando por afeto, sucumbe aos encantos do carismático John Everett Millais e se torna a primeira mulher a pedir o divórcio.

Razão e Sensibilidade 


🎬​ Quando o pai de Elinor Dashwood morre, as finanças de sua família vão mal das pernas. Após a mudança dos Dashwood para um chalé em Devonshire, a irmã de Elinor, Marianne, fica dividida entre o belo John Willoughby e um coronel mais velho, Brandon. Enquanto isso, as esperanças românticas de Elinor com Edward Ferrars são prejudicadas devido ao seu compromisso.

A Livraria


🎬​ No final da década de 50, uma mulher (Emily Mortimer) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento.

Orgulho e Preconceito


🎬Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

Um mais maravilhoso que o outro. Cada um com sua historia, sua época e seus costumes, mas todos me emocionaram e me deixaram mais apaixonada pelo gênero!

Você já assistiu alguma dessas obras? Me conte aqui nos comentários!
Beijinhos!! 


Você posde gostar também:

11 comentários.

  1. Olá. Acredito que sejam todos filmes/séries muito interessantes de assistir/ver.
    Gostei muito do seu blogue. Fiquei seguidor
    Voltarei
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Meu filme favorito da vida é Orgulho e Preconceito. Vi no cinema e depois comprei o DVD e não me canso de assistir. A química entre Elizabeth e Darcy salta os olhos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

  3. Oi
    não conhecia esse Mary Shelley, mas me interessei, desses eu só assisti orgulho e preconceito, mas li o livro de orgulho e preconceito, além de ter lido razão e sensibilidade, gostei das dicas dos filmes.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tati.
    Eu amo livros de romance de época, mas filmes não sou tão fã hehe. Acho que atual só gosto da série Bridgertom hehe. Mas amo esse filme de Orgulho e Preconceito que aliás foi o único que assisti da postagem. Acho até melhor que o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie, desses, meu favorito é Orgulho e Preconceito. Costumo ler pouco do gênero e assistir menos ainda.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tati. Tudo bem? Que bom que gostou. Parece interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Desses já tinha visto Mary Shelley e Orgulho e Preconceito e gosto muito de ambos, fiquei curiosa com a premissa de Effie Gray.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desses assisti Mary Shelley e Orgulho e Preconceito.
    Mary eu adorei o elenco, mas esperava mais do filme em alguns pontos. Mas adoro aquela cena deles na casa do poeta. haha
    O&P é muito queridinho. Os outros preciso assistir ainda, sei que vou curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati, nunca assisti nenhum deles, mas me interessei por esse 'A Livraria'. Eu estou arriscando uns gêneros que eu geralmente não assisto e estou gostando. O post de hoje do Mente Hipercriativa é sobre uma comédia romântica. Nem lembro qual foi a última vez que tinha assistido uma. Preciso agilizar minha assinatura na Netflix! Já vou deixar a dica anotada!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  10. I have only watched the last movie. I need to check out the others. Thanks for these suggestions.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir

@CONCLUSOESLITERARIAS