Resenha: Um Lugar no Coração - Sherryl Woods 🍁

by - maio 09, 2022

 “ Ir ao quartel do corpo de bombeiros era a última coisa que queria fazer naquela noite. Infelizmente, não podia dizer o mesmo sobre tornar a ver Sean Devaney… e essa reação era assustadora.”
Sinopse: "Uma leitura compulsiva. Os romances de Sherryl Woods se posicionam acima dos temas polêmicos para contar uma história universal sobre amizade e o poder da redenção."― Publishers Weekly Fruto de uma família desestruturada, Sean Devaney é forte o suficiente para controlar incêndios devastadores… Mas ter coragem para aceitar o amor é outra história. Após apagar as chamas que destruíram o lar de Deanna Blackwell e de seu filhinho, Sean se defronta com um grande desafio: tornar-se responsável por aqueles que o cativaram, ainda que correndo o risco de ser enlaçado pelo afeto. Deanna também precisa encarar os fantasmas de seu passado. Dona de um comportamento arredio, ela se recusa a permitir que qualquer um se aproxime em demasia. Deanna e seu pequeno já haviam sido abandonados uma vez… Por isso, não dependeriam de nada, nem ninguém, para sobreviverem. Entretanto, ela se vê vulnerável quando o fogo transforma em cinzas todos os seus pertences. Agora, para renascer, Deanna terá que depositar suas esperanças nas mãos de Sean. Mas será que ambos estão prontos para curar seus traumas e abrirem, juntos, um lugar especial em seus corações?


OPINÃO DA LEITORA:  Conflitos internos são sempre difíceis de lidar, não é? Deanna é uma mulher forte, que aprendeu com as situações da vida a nunca desistir e tentar ser forte o tempo todo. Sean, sentiu logo pequeno a dor do abandono de seus pais e nunca se sentiu realmente amado ou cuidado por alguém. 
Quando ambos se encontram, a química é quase que imediata, mas os conflitos internos de ambos, faz com que o romance dure um bom tempo para acontecer. Aos poucos eles vão se conhecendo, se tornando grandes "amigos". 
Algumas vezes achei Sean um pouco invasivo demais, ele tinha necessidade de dominar algo na vida de Deanna, como representação de cuidado.  Outras vezes achei Deanna boba e infantil (mas quem nunca não é haha). 

É uma leitura super rápida, fluida e sem surpresa alguma, todos os "plots" são bem previsíveis e esperados. O que gostei muito, foi a forma narrativa em terceira pessoa, porém, passeia entre os pontos de vista tanto de Deanna, quanto de Sean. 

Também vamos conhecer Kevin, fruto do primeiro casamento de Deanna. Kevin é um menininho muito inteligente e sagaz e nos arranca boas risadas. E em falar em risada, não posso deixar de comentar sobre Ruby (melhor amiga de Deanna) e Hank (melhor amigo de Sean) que formam o nosso casal secundário da historia, mas que nos fazem rir muito e querer saber o que acontece com eles (Sherryl, estamos no aguardo do livro sobre eles haha)

Descobri, enquanto escrevo essa resenha, que esse é o segundo livro de uma serie chamada Irmãos Devaney, (5 livros no total) e fiquei super curiosa para ler o primeiro, pois é sobre a historia do irmão mais velho de Sean, que aparece bastante nesse livro, mas não necessariamente você precisa ler o primeiro para entender, pois são historias separadas. 

Enfim...os personagens são bem construídos e muito além de uma historia de amor, é uma historia de superação, confiança, lealdade e perdas. Confesso sentir falta de alguns detalhes a mais na historia, mas não deixa de ser uma boa indicação! 

                              Nota⭐⭐⭐⭐
Você conhece alguma obra da Autora? Já leu algum livro dessa serie? Me conta aqui nos comentários!
Beijinhos

Você posde gostar também:

14 comentários.

  1. Acredito que sejam mesmo livros fascinantes de ler
    .
    Cumprimentos cordiais … boa semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu já vi esse livro em promoção várias vezes e quase comprei, mas sempre desisto porém parece ser uma leitura gostosinha, que bom que gostou da leitura e bom saber que faz parte de uma série de livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty, tudo bem?
    Parece um livro que daria um bom filme de romance, né?
    Quando a previsibilidade é bem construída, isso não atrapalha a história, e parece ser o caso aqui. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati. Como vai? Parece um livro interessante, não é mesmo? Fiquei curioso. Que bom que gostou. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Taty.
    Eu sou dessas que se sei que um livro é de série, preciso ler na ordem hehe. Tenho nervoso de ler fora de ordem e nem é por conta de spoilers que não ligo. Mas esse livro não sei se leria porque não estou muito no clima de ler livros do tipo no momento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou da leitura. E melhor ainda que não tem a necessidade de ler na ordem, haha. Não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, mas parece uma grande história, apesar das ressalvas. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oie, essa não é uma leitura que faço com frequencia, mas parece uma história linda e tenho certeza que pode ser agradável para quem curte.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Pela capa não parece tanto, mas pela sinopse esse é um romance bem recheado de drama né? Ultimamente ando dando preferência para aqueles recheados de comédia!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Taty,
    Não costumo ler romances, mas este parece ter uma história linda.
    Gostei muito da indicação!
    Beijos,
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  10. Oi Taty, tudo bom?
    Você não foi a única que leu esse livro e DEPOIS descobriu que ele é o segundo de uma série. Achei horrível não ter nenhuma sinalização disso na capa!
    É uma história bem bonitinha, mas água com açucar, né? Não marcaaaaaa o leitor!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parece ser um romance super fofo, o menininho parece uma graça.
    Ah, adoro melhores inconvenientes em romances. Sei que, pelo menos, deve me distrair um pouco das tensões, então super daria uma chance.
    Deveriam avisar que era uma série, né? Estranho.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Taty, tudo bem?
    Mesmo sem uma grande reviravolta, o livro parece ter uma boa trama. Gostei da dica!!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li essa obra. Fiquei curiosa em saber mais.
    big beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Taty, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro. Não é muito o gênero que eu costumo ler, mas fiquei curiosa para saber como termina a história.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir

@CONCLUSOESLITERARIAS