Resenha - A Ponte de Haven - Francine Rivers 🍁

by - maio 02, 2022

 "Nunca se sabe o que Deus tem em mente
até ele ter terminado." - A Ponte de Haven
Sinopse: Ã€s vezes escolhemos o caminho errado, mas Deus nunca fecha as portas. Da autora de Amor de redenção Hollywood, década de 50. Lena Scott é a estrela mais quente a chegar às telonas desde Marilyn Monroe. Poucos sabem que seu verdadeiro nome é Abra. Menos ainda sabem o preço que ela pagou para finalmente sentir que é alguém. Para o pastor Ezekiel Freeman, Abra sempre será a menininha que roubou seu coração na noite em que ele a encontrou, recém-nascida, abandonada debaixo de uma ponte nos arredores de Haven. Ele e seu filho, Joshua, a observam crescer e se tornar uma mulher de beleza exótica. No entanto, as circunstâncias de seu nascimento deixaram cicatrizes profundas em seu coração, que a tornam vulnerável a um homem charmoso e persuasivo, o qual a atrai para o mundo glamoroso do cinema. E ela vai descobrir tarde demais que a fama chega a um preço terrível. Agora, o que ela mais quer é um caminho de volta para casa. A ponte de Haven é uma envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional.

OPINÃO DA LEITORA: Esse é o tipo de livro que nos prende do começo ao fim! Aba é abandonada embaixo de uma ponte ao nascer, sua mãe a teve e a deixou ali, jogada ao relento sem ninguém para lhe ajudar. o Pastor Zeke a encontra e junto com sua esposa decidem adota-la.. Mas, depois de alguns anos, ao sua esposa falecer, Zeke não teve outra alternativa a não ser, passar a adoção de Aba para outra família. Aba cresceu com sentimento de abandono, não acreditava no amor, muito menos em Deus e na adolescência, decidi fugir com o rapaz por quem se apaixonou. 
A Vida de Aba é muito atormentada depois disso, mas entre trancos e barrancos, ela conhece um cara, que a transforma em uma das maiores e mais queridas atrizes de Hollywood, e passa a se chamar Lena Scott e ali, ela se "ligou" de que ali, ninguém realmente se importava com ela, que ela era apenas um rostinho bonito que fazia aquele homem ganhar muito dinheiro. 
Enquanto a vida de Aba passava, Zeke, seu filho e os pais adotivos de Aba, nunca deixaram de orar por sua vida e por muito tempo fizeram buscas a procura dela! 
Cansada daquela vida, Aba decidi ir embora e em um dos lugares o qual conseguiu um trabalho, ela reencontra seu irmão de coração (filho de Zeke) Joshua e ele lhe oferece a oportunidade de voltar para casa e recomeçar..
Será que ela vai aceitar? Será que o que ela fez, com todos, terá perdão? Você terá que ler para descobrir haha


A Ponte de Haven é uma ficção cristã. E uma obra que aborta assuntos muitos sensíveis e precisos, e eu recomendo de olhos fechados. Apesar de sentir falta de um pouco mais de emoção e detalhamentos em algumas cenas, a Ponte da Haven nos ensina como é ser um cristão de verdade (que ama e perdoa, independente do erro do outro), a ser seres humanos melhores e principalmente, que não importa as circunstancias, Deus sempre estará cuidando de nós!
Claroo, temos um romance gostosinho de ler e ver como vai se desenvolver, e não podia deixar de ter um PLOT nas últimas páginas (que confesso que já previa, mas se você não se apegar aos detalhes, nem vai perceber haha) que fará com que nossa protagonista aprenda a lição mais preciosa, enfim... leiaaam! 

                          Nota⭐⭐⭐⭐⭐+❤️


E você já conhecia a Francine Rivers? 
Já leu alguma obra dela?
Me conta aqui nos comentários!🍁
Deus abençoe vocês! 
Beijinhos 
💋💋 


Você posde gostar também:

22 comentários.

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Taty.
    Eu so li um livro da autora e foi o que bastou pra mim. Foi tanto drama, tanto sofrimento que terminei o livro aos prantos. Não quero mais não hehe. Mas que bom que gostou tanto, eu não conhecia esse ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acredito que tenha sido o "amor de redenção"
      ah eu amoo hahaha!
      Beijinhos

      Excluir
  3. É um livro emocionante, com certeza Deus sempre cuidará de nós, anotado a indicação do livro bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Taty.
    Ainda não conhecia essa autora, mas eu adorei a dica do livro.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, acho que nunca cheguei a ler um livro do gênero, mas não descarto a ideia de conhecer a história.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia amar!
      Por mais que seja uma Ficção Crista, por qualquer pessoa !
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Achei a capa bem bonita! Nunca li uma ficção cristã mas, mesmo não sendo religiosa, acho que o tema de perdão e amor é sempre bacana. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,tenho certeza que a historia vai te prender do começo ao fim!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi, Taty. Como vai? Parece uma obra interessante. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Taty , tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas pelos seus comentários "A Ponte de Haven" parece ter uma trama interessante. Dica anotada!!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Taty, tudo bom?
    Até hoje, eu li um livro só da Francine e gostei bastante, porque por mais que seja um livro com uma visão bem religiosa, foi fluído, sensível... uma ótima experiência. Quero ler mais obras dela!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, ela não impõe religião ou alguma crença, é uma escrita muito fluida e bem especial!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi Taty,
    Confesso que não conhecia o livro e nem a autora, mas me parece mesmo que o livro traz ótimas reflexões. Além disso, acredito que muitos leitores acabam se identificando com a protagonista, o que torna a leitura ainda mais valiosa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muitos conflitos da nossa juventude, vem a tona!
      beijinhos

      Excluir
  11. Oi Taty, tudo bem?

    O primeiro romance cristão que li foi Tempo de Dançar da Patricia Beal e desde então venho procurando outro para ler. Achei interessante a premissa desse e fiquei curiosa para saber o final, principalmente o plot. Dica anotada! :D

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu Helaina! Amei essa indicação, já vou pesquisar sobre ele e adquirir!
      obrigada
      Beijinhis

      Excluir

@CONCLUSOESLITERARIAS