🦋 Filme - Enola Holmes

by - fevereiro 02, 2022

Mamãe dizia que éramos livres para fazer tudo em Farndell e ser quem quiséssemos.


SINOPSE: Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça.

Enola, uma menina nada comum para sua época. Destemida e determinada! Criada pela sua mãe (nada comum também), Enola aprendeu desde cedo a ser dependente e não precisar de ninguém (nem mesmo da propria mãe). 
Após o sumiço de sua mãe, Enola fica sob cuidados de seu irmão mais velho Mycroft, mas ao descobrir que o presente que sua mãe deixou, é muito mais que um simples presente, Enola sai em uma aventura sem fim, se mete em muitas confusões, disfarces, brigas e tudo que a irmã de Sherlock Holmes pode ser meter!! ðŸ˜‚😂

"Se o objetivo é viajar disfarçada, é mais seguro se vestir de viúva. As pessoas ficam ansiosas e evitam conversar sobre a morte. Viúvas os assustam e não há melhor disfarce que o medo. – Enola Holmes."

O Filme esta no catálogo da Netflix! Se você ainda não assistiu, vale super a pena! 

Qual filme de época é seu favorito?
Me conta nos comentários!
Até o próximo post <3

Você posde gostar também:

2 comentários.

  1. Foi um dos meus filmes assistidos, eu amei. Achei muito legal e acho muito bacana todo o enredo da história.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Taty. Como vai? Que bom que gostou. Parece ótimo, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

@CONCLUSOESLITERARIAS