🍁Poderoso Destino - J. Marquesi

by - agosto 19, 2021

"Tenha em mente uma só coisa: o destino não espera os indecisos,
mas passa por cima deles." - Poderoso Destino  


Oi gente tudo bem? Hoje vim trazer a resenha de mais um romance de época pra vocês rsrs!!

Sinopse
: Depois de ser publicamente humilhado pela alta sociedade de Londres, o Conde de Hawkstone precisará provar que é capaz de reerguer-se e ter de volta a fortuna de sua família, completamente arruinada pelo seu falecido pai. Com a chegada de Joaquim, seu primo português, Hawk vê a possibilidade de enriquecer novamente com um arriscado investimento: o café brasileiro. Com o sucesso dos negócios e sua volta ao topo da aristocracia, Hawkstone está pronto para reenvidicar o amor de Lady Gwendoline, que lhe fora negada no passado, porém, uma viagem ao Brasil faz com que ele conheça o verdadeiro amor nos braços da jovem e misteriosa garota de cabelos castanho-avermelhados.


🍁 O Conde de Hawkstone era um dos mais bem sucedidos da aristocracia, porém, após a morte de seu pai, ele descobre que o mesmo fraudava os livros de finanças e eles estavam falidos. O pior de tudo, é que ele foi exposto e humilhado publicamente. Mas a raiva e decepção de suas irmãs e mãe, não chegaram a magoar tanto Hawk, quanto a perca de sua noiva, que ele acreditava ser seu grande, único e verdadeiro amor, Lady Gwendoline.

Hawk se viu determinado a recuperar tudo e provar para sociedade que ele conseguiria ser reerguer e ter de volta Lady Gwendoline. Foi quando seu primo Joaquim, veio de Portugal com um proposta de investimento: o Café brasileiro! No começo Hawk fica a pensar mas logo percebe que vale a pena tentar. Vende tudo, chantaje um “velho amigo” e consegue arrecadar fundos para o investimento. E em alguns anos o império do Conde de Hawkstone é reerguido. 

💬
“Foi naquele momento que Hawk soube que Lady Gwen era a peça que faltava para esfregar seus êxitos na cara de toda a alta sociedade londrina. E ele a teria.”

É quando ele acha que tudo esta as mil maravilhas, ele é convocado pelo Barão, para vir ao  Brasil, ( o dono do negocio todo) e Hawk vem, com a missão de manter o Barão do lado deles e voltar logo para  poder pedir a mão de Lady Gwendoline e enfim, se casar com ela. 

O que ele não contava, é que se encantaria por uma “escrava branca”, que o fez perder a cabeça e repensar seus sentimentos por Lady Gwendoline. Ele aproveitou cada segundo ao lado dessa misteriosa escrava e quando teve que partir, seu coração ficou em frangalhos. 

O Barão disse que para manterem a sociedade, Hawk hospedaria sua filha em Londres, para que pudesse se casar com um aristocrata e ser vista como uma mulher da alta sociedade. 
Porém, quando Hawk a conheceu, foi como se tivesse levado um tiro .. a mulher a sua frente era a que ele achava ser “A Escrava Branca” ... e muita coisa começa a acontecer. Não vou contar mais, por que já dei spoiller demais rsrs!


 ⭐⭐⭐

🍁O que eu achei: Bom, foi uma leitura “fácil” porém, confusa rs. 
Quando eu vi um Romance de Época Nacional, fiquei maluquinha querendo ler, porém me decepcionou um pouco. 
A historia tinha tudo pra ser perfeita sabe? Você sente que poderia ter sido incrível,
mas.. o desenrolar não me agradou muito, ficou muitas pontas soltas, mal explicadas e até meio confusas. 
Quando tem uma cena super boa, do nada.. pula pra semanas depois, ai fiquei .. “oii?” 

Outra coisa que não me conquistou muito, foi a linguagem nas partes hot, achei muito pornográfica, com algumas palavras até meio constrangedoras (pra eu que estou acostumada a ler romances de época, onde as partes sensuais são  narradas com mais delicadeza rsrs). 
Mas se você gosta de Romance de Época e Hot, pode ser que goste um pouco mais!
Mas com tudo, fiquei curiosa para ler outras obras da Ju, acredito que não podemos julgar a obra de um autor apenas por um livro.  

Titulo: Poderoso Destino
Autor(a): J. Marquesi
Páginas: 272 páginas
EditoraAstral Cultural
Onde Comprar: Amazon 

Eae, já leu esse livro ou algo da autora? Me conta aqui embaixo
Beijinhos
Taty ðŸ˜˜

Você posde gostar também:

17 comentários.

  1. Olá!!!
    Ainda não li esse ,
    Pelo q vi não vou curtir muito,
    Pq não curto hot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amiga, e é umas palavrinhas que me deixaram timida hahaha!
      Mas a historia em si, é envolvente!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Taty! Tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas alguns romances de época quando querem ser hot são MUITO, tanto quanto os contemporâneos né? UHASUHSAUHSAUHAS eu gosto dos da Tessa Dare porque ela torna tudo engraçado e cômico, ai é bem de boas pra ler.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e foi isso que me fez não amar esse livro rs!
      To louca pra ler Tessa <3

      Excluir
  3. Oi Taty,

    Poxa que pena que o livro deixa a desejar em alguns aspectos.
    A capa é belíssima.
    Mas o que eu acho que não iria me agradar seria essa pegada hot ai.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty, tudo bem? Uma pena essa questão do desenvolvimento, mas adorei ter a questão de ter uma escrava na história. A premissa é boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty,
    Como não sou uma das maiores fãs de romances de época, não li essa obra, mas minha mãe sim e ela não gostou taaaanto também não. Acho que vocês tem opiniões bem parecidas!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Taty.
    O enredo do livro é bem interessante. Pena que a autora pecou no desenvolvimento. Já passei pro isso em vários livros, quando chega nas cenas interessantes corta para uma passagem de tempo e o leitor que fica frustrado hehe. Mas ainda assim se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas a proposta parece interessante, uma pena o livro não ter funcionado para você.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :(
      Mas pretendo ler mais da Ju, acho que a escrita dela tem muito a agregar !
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi, Taty. Tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora, pena que deixou pontas soltas e confusas, lembro que mergulhei nas leituras numa época e foi com um livro de época, mas atualmente não é meu estilo de leitura.
    Ainda quero dar uma chance e é bom saber que tem nacional para dar uma chance.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  9. Oi
    pela sinopse a história parece que tinha tudo para ser boa, pena que achou um pouco confusa, mas pelo menos foi uma leitura valida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, super valida! A escrita da Ju é muito boa!
      Beijos

      Excluir

@CONCLUSOESLITERARIAS