O Visconde que me Amava é o 2º livro da Série de livos "Os Bridgertons" da autora Julia Quinn


Oi pessoal, tudo bem com você? Vamos a mais uma resenha dessa Série que eu AMO ! 

SinopseA temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.



Ahh, se você ainda não começou ler essa série, você precisa parar tudo e começar agora rs! Eu definitivo nasci para ler Romance de época, se tornou meu gênero favorito desde que li Um Caminho Para a Liberdade e tem sido até hoje rs!

Kate, nossa personagem principal, é uma mulher forte, determinada e que não leva desaforo para casa. Ela também não acredito que um libertino possa se tornar um homem para casar! Com Anthony as coisas não foram tão diferentes, mas.... tudo pode mudar quando a paixão e o amor dominam o coração, não é?

📖 Entre esse e o primeiro, esse me ganhou mais. Odiei Anthony em “O Duque e Eu” mas ele recebeu meu perdão nesse 😅

📖 Eu amei o livro todo, mas minhas duas cenas preferidas são: Da tempestade, quando Kate está na biblioteca e Anthony a conforta (foi tão lindo 🥰) e quando Anthony perde o juízo e chupa o seio de Kate na tentativa de tirar o veneno da abelha ( meu Deus, eu rir demais nessa parte 😂😂).
Quem já leu “O Visconde que me Amava” sabe que, por mais que o Livro seja sobre Anthony Bridgeston, a verdadeira protagonista é a Abelha 🐝🐝.

TRECHOS:

“E qual era o problema nisso? Era provável que ele não encontrasse o amor de sua vida mesmo se estivesse procurando por ele. A maioria dos homens não o encontrava.”

“Havia algo nela que lhe agradava mais do que qualquer mulher antes, como se o corpo dele tivesse descoberto algo que sua mente se recusava a considerar. Algo nela parecia…certo.”

“- Às vezes… – disse Anthony com a voz hesitante – … às vezes, existem razões para os nossos medos que nós não conseguimos explicar. Pode ser só uma sensação, algo que sabemos que é verdade mas que pareceria infantil a outra pessoa.”

“O amor era algo verdadeiramente sagrado.”

” – O que isso significa?
– Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser.”

“Seria possível apaixonar-se pela mesma pessoa sempre, todos os dias?”

” – Eu sei – falou de novo com a voz firme e suave – que, muitas vezes, é difícil compartilhar nossos temores com aqueles que mais amamos.”


Eae, você já leu algum livro da Serie Os Bridgertons?