🦋RESENHA - UM CAMINHO PARA A LIBERDADE - JOJO MOYSES

by - fevereiro 02, 2021

  Cinco mulheres vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros. E juntas vão descobrir o poder do conhecimento, da liberdade e da amizade.

SINOPSEEm uma época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um grupo de mulheres se cruza de maneira inesperada. A década de 1930 está chegando ao fim, e, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, a ideia de que as moças administrem uma biblioteca itinerante desafia o status quo.
Com o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região, Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy aceitam trabalhar na biblioteca. E à medida que enfrentam inúmeras dificuldades, como aprender a cavalgar, percorrer rotas de difícil acesso e suportar o preconceito dos mais conservadores, elas fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas. Em pouco tempo, toda a cidade se volta contra o grupo, colocando em risco a sobrevivência do projeto. E as mulheres vão se perguntar mais uma vez se o poder das palavras será suficiente para salvá-las.

Inspirado em uma história real, Um caminho para a liberdade fala de lealdade, independência e justiça. Com uma trama envolvente e emocionante, Jojo Moyes faz o leitor refletir sobre as redes de apoio e amizade entre mulheres e como é preciso ir além dos nossos — supostos — limites. Afinal, conquistar a liberdade nunca é fácil.
Páginas: 368
Gênero: Literatura e Ficção

Lançamento: 14/11/2019
OPNIÃO DE LEITORAQue historia mais maravilhosa!! Eu amei nível HARD!! É uma historia para você sorrir, chorar, querer abraçar alguns e bater em outros, amar e odiar personagens! Eu amo a escrita da Jojo Moyses, mas em especial nesse livro, ela se superou!!! 
O começo do livro é meio "chatinho", mas quando começa a fluir, você não que parar mais de ler ðŸ¤£.

Minha personagem favorita é a Margery, que no meu ponto de vista rouba a cena (ela não é a protagonista). Ela é uma mulher forte e determinada. Seu Romance com o Sven é encantador e julgado (mal) ela sociedade da época, já que o livro se passa em 1935. 
Alice (a protagonista do livro) também tem seus momentos de destaques e viverá dois romances ao longo do livro, um frustrante e um lindo com o Fred. O amor puro e genuíno dos dois arrancará suspiros de vocês! 
O livro também relata sobre o laço forte de amizade entre as 5 mulheres, o que é lindo de ser ler, nos faz querer ter amigas igual elas 😅.

Enfim.. Leiammmm!! É um livro encantador e cheio de emoções do começo ao fim !! 



E você, já leu? conhece essa obra? 
Me conta aqui nos comentário!
Fiquem com Deus e até o próximo post.
Beijinhos, Taty ðŸ¦‹

Você posde gostar também:

3 comentários.

  1. Por acaso não conhecia mas gostei muito! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai amar muito!!
      Beijis
      Taty
      https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

      Excluir
  2. Que livro mais interessante Taty. Amei a sua resenha.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir

@CONCLUSOESLITERARIAS