indas bibliotecas para conhecer e admirar em S√£o Paul


Para quem √© apaixonado por leitura, uma visitinha a biblioteca sempre faz bem, n√£o √©? ūüėĄ
Ent√£o, navegando pela net, descobrir que aqui em S√£o Paulo, existem bibliotecas maravilhosas para conhecer. Por isso trouxe algumas para voc√™s anotar e marcar de ir conhecer! 

Biblioteca de S√£o Paul

Localizada na zona norte da cidade, pertinho do metr√ī da Esta√ß√£o Carandiru, a Biblioteca de S√£o Paulo disp√Ķe tanto de exemplares f√≠sicos quanto de um acervo digital rico e atualizado. A disposi√ß√£o das obras, que inclui importantes exemplares de jornais e revistas da hist√≥ria da m√≠dia impressa do pa√≠s, a tornam um ponto frequente de jovens estudantes universit√°rios, que se re√ļnem aos montes em seu ambiente para consultas complexas.
Inaugurado em 2010, o espa√ßo tem mais de 30 mil itens e disp√Ķe de recursos audiovisuais para atender a deficientes. Sua decora√ß√£o moderna confere um charme extra ao local.
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 РSantana.
Horários: De terça a domingo e feriados das 9h às 18h30; fecha às segundas.
Acesse o sitewww.bsp.org.br

Biblioteca Mario de Andrad

Considerada como uma das bibliotecas de pesquisa mais importantes do pa√≠s, a Biblioteca M√°rio de Andrade (BMA) foi fundada em 1925 como Biblioteca Municipal de S√£o Paulo. Seu acervo √© um dos mais robustos do Brasil, com cole√ß√Ķes de alto valor simb√≥lico, sentimental e cultural para a literatura latina.
Decorada com raras obras de arte em seu ambiente interno, ela disponibiliza de exemplares para empréstimo e de uma coleção de livros raríssimos para consultas no local. O edifício que a abriga, projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, tem traços modernos e uma imponência que se destaca no bairro da Consolação, onde a construção se localiza.
Endere√ßo: Rua da Consola√ß√£o, 94 – Consola√ß√£o. 
Hor√°rios: De segunda a sexta-feira, das 8h √†s 22h; s√°bado e domingo, das 8h √†s 20h. 
Acesse o site: www.facebook.com/BibliotecaMarioDeAndrade/


Biblioteca Victor Civit


Abrigada no interior do Memorial da América Latina, esse belo espaço, que também atende pelo nome de Biblioteca Latino-Americana, tem uma arquitetura moderna e desafiadora, assinada por ninguém menos do que o grande Oscar Niemeyer.
Seu acervo fixo é composto por 40 mil exemplares de livros, com destaque para a área de humanidades, 2.313 títulos em VHS e 1.540 em DVDs, com destaque para obras de ficção e documentários de diretores da América Latina. Na parte musical, são 389 discos de vinil, 2.516 fitas cassete e 445 CDs.
Endere√ßo: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda. 
Horários: De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 15h; fecha aos domingos

Gostaram da dica? Fonte: meninadaestrada.com.br
J√° conhecem algumas dessas? me conte aqui embaixo, vou adorar saber!!