💗Bibliotecas Para Conhecer em São Paulo

by - fevereiro 17, 2021

indas bibliotecas para conhecer e admirar em São Paul


Para quem é apaixonado por leitura, uma visitinha a biblioteca sempre faz bem, não é? ðŸ˜„
Então, navegando pela net, descobrir que aqui em São Paulo, existem bibliotecas maravilhosas para conhecer. Por isso trouxe algumas para vocês anotar e marcar de ir conhecer! 

Biblioteca de São Paul

Localizada na zona norte da cidade, pertinho do metrô da Estação Carandiru, a Biblioteca de São Paulo dispõe tanto de exemplares físicos quanto de um acervo digital rico e atualizado. A disposição das obras, que inclui importantes exemplares de jornais e revistas da história da mídia impressa do país, a tornam um ponto frequente de jovens estudantes universitários, que se reúnem aos montes em seu ambiente para consultas complexas.
Inaugurado em 2010, o espaço tem mais de 30 mil itens e dispõe de recursos audiovisuais para atender a deficientes. Sua decoração moderna confere um charme extra ao local.
Endere̤o: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 РSantana.
Horários: De terça a domingo e feriados das 9h às 18h30; fecha às segundas.
Acesse o sitewww.bsp.org.br

Biblioteca Mario de Andrad

Considerada como uma das bibliotecas de pesquisa mais importantes do país, a Biblioteca Mário de Andrade (BMA) foi fundada em 1925 como Biblioteca Municipal de São Paulo. Seu acervo é um dos mais robustos do Brasil, com coleções de alto valor simbólico, sentimental e cultural para a literatura latina.
Decorada com raras obras de arte em seu ambiente interno, ela disponibiliza de exemplares para empréstimo e de uma coleção de livros raríssimos para consultas no local. O edifício que a abriga, projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, tem traços modernos e uma imponência que se destaca no bairro da Consolação, onde a construção se localiza.
Endereço: Rua da Consolação, 94 – Consolação. 
Horários: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; sábado e domingo, das 8h às 20h. 
Acesse o site: www.facebook.com/BibliotecaMarioDeAndrade/


Biblioteca Victor Civit


Abrigada no interior do Memorial da América Latina, esse belo espaço, que também atende pelo nome de Biblioteca Latino-Americana, tem uma arquitetura moderna e desafiadora, assinada por ninguém menos do que o grande Oscar Niemeyer.
Seu acervo fixo é composto por 40 mil exemplares de livros, com destaque para a área de humanidades, 2.313 títulos em VHS e 1.540 em DVDs, com destaque para obras de ficção e documentários de diretores da América Latina. Na parte musical, são 389 discos de vinil, 2.516 fitas cassete e 445 CDs.
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda. 
Horários: De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 15h; fecha aos domingos

Gostaram da dica? Fonte: meninadaestrada.com.br
Já conhecem algumas dessas? me conte aqui embaixo, vou adorar saber!!


Você posde gostar também:

5 comentários.

  1. Olá...
    Amei demais o post! Se tem uma coisa que AMOOO é visitar bibliotecas.... Moro em Minas Gerais, então não tenho conhecimento dessas, mas, quando viajar pra São Paulo já vou colocar na agenda pra conhecer todas elas <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    parece ser bons lugares para se conhecer, uma pena que moro muito longe, em outro estado. Como moro em cidade pequena só tem uma biblioteca e desatualizada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ooi!
    Nossa, hoje em dia em tenho muita vontade de conhecer essas bibliotecas, mas quando morei em SP eu nem pensava em ir. Ou tava sempre trabalhando e estudando ou tava cansada e com preguiça de sair de casa.

    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  4. Quando fui em Sp, só fui na Mario Andrade, achei linda. Já vou salvar pra conhecer as outras depois. Amo biblioteca, aqui só tem uma.

    Beijos da Tami
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita saudade de SP e agora tenho mais um motivo para não deixar de voltar a essa cidade. Adoro bibliotecas e vou querer visitar pelo menos uma, ótima dica.bjus
    fuxikitos

    ResponderExcluir

@CONCLUSOESLITERARIAS